segunda-feira, 9 de setembro de 2013

As dúvidas mais frequentes sobre a Base


Muitas mulheres possuem dúvidas constantes quando o assunto é beleza. Às vezes, chegam até a deixar de lado determinados produtos só porque não dominam informações necessárias para a sua utilização. Com a base não seria diferente. A aplicação do produto, por mais simples que possa parecer, ainda é assombrada por uma série de dúvidas que podem ser solucionadas facilmente. Responderei aqui as dez perguntas mais frequentes e ajudarei você a passar base da melhor maneira.
Vamos lá!

Qual é a melhor textura da base?
Conhecendo a sua pele, você é quem vai analisar primeiramente qual textura te deixa mais confortável. Geralmente, bases compactas sobrecarregam a pele e as líquidas deixam o visual mais natural (depende de qual é seu objetivo). Atenção quando digo "carregado", não quer dizer "exagerado" mas sim com uma aparência de boneca (prórpia fotos e festas). Existem também as bases de efeito como o "pó-base" que permite praticidade na aplicação e otimiza o seu tempo. As peles maduras devem escolher texturas mais concentradas e hidratadas para não acentuar ainda mais as linhas.

Como fazer com que a base dure mais?
A pele hidratada vai fazer com que a base fique por mais tempo na pele. O mercado já disponibiliza bases de longa duração com efeitos que já ultrapassam as dez horas. A tecnologia também desenvolveu os primers para ajudar na hora da maquiagem. O produto, que tem de ser passado na pele limpa, minimiza os poros e controla a oleosidade, fazendo com que a sua base permaneça intacta por muito mais tempo.
Primers compre AQUI.

Por que a base craquela?
A dúvida mais frequente das mulheres pode ser solucionada com um bom hidratante. O efeito craquelado consiste na desidratação da pele que absorve instantaneamente a água da base para suprir a carência, restando apenas o pigmento que dá aquele aspecto ressecado. Se você não gosta de cremes no rosto, as empresas já criaram hidratantes em spray (Pré Maquiagem) que podem ser utilizados antes, durante e após a aplicação da base.
Pré Maquiagem compre AQUI.

O que fazer com a base em peles oleosas?
A sua pele é oleosa e o brilho te incomoda. É hora de pensar numa base líquida de efeito opaco ou apostar nas bases em pó. Se o brilho persistir, a dica é lavar bem a pele com sabonetes próprios para o seu tipo de pele e utilizar hidratantes com controle de oleosidade. Opte por produtos que tenham sílica na composição, um mineral responsável por fragmentar as moléculas de brilho da pele.
Pó Base compre AQUI.

Posso passar base com as mãos?
á parou para pensar que as empresas que pedem para você aplicar a base com as mãos não possuem pinceis na linha de vendas? Maquiadores profissionais também não passam o produto desta maneira. O uso de pincéis facilita na hora da aplicação e tornam a sua beleza ainda mais sofisticada. Nem todo mundo está com as mãos devidamente limpas e hidratadas e a pele da região é muito mais seca em relação ao rosto. O tecido vai absorver tão rápido a água do produto que vai comprometer o resultado da maquiagem e atribuir ao look um aspecto amador.
Pincéis e Esponjas compre AQUI, AQUI ou AQUI.

Qual amelhor maneira de aplicar a base?
Usar pinceis apropriados é a melhor maneira de aplicar base no rosto. Os pincéis chatos são os mais tradicionais, produzidos com cerdas sintéticas, eles permitem cobertura e precisão na hora da maquiagem com suaves batidinhas. Os famosos (e verdadeiros) pincéis duo fibre (AQUI) mesclam pêlos de cabra e fibra ótica, e acabam "polindo" o rosto em movimentos circulares, deixando a base com efeito mais natural. As esponjas são recomendadas nos casos de base compacta e pó-base, já que vão depositando gradativamente o produto na pele. Evite utilizar os dedos, até as bases em spray precisam de pincéis para a sua utilização. Importante atentar para a higienização do material: os pincéis recisam estar sempre limpos e as esponjas descartadas.




BB Cream é base?
O Beauty Balm chegou para revolucionar o espaço no nécessaire a sua maneira de passar base. Se você é daquelas que gostam de passar hidratante, protetor solar, primer e tudo mais antes da base e reclama que a pele fica "pesada" com o ritual, pode lançar mão apenas desse produto na hora da maquiagem. Com formulação completa, o BB cream trabalha a beleza do rosto e é indicado para aquelas mulheres que querem o visual mais saudável da pele e não visam tanta cobertura, como nas passarelas dos principais desfiles. É a maquiagem do dia a dia, tipicamente brasileira.
BB Cream compre AQUI e AQUI.




Como escolher a cor correta da base para meu tom de pele?
squeça que testar a base na mão, no pulso, no colo ou no pescoço vai fazer você adquirir o tom exato a ser utilizado. A base precisa ser testada onde vai ser aplicada: no rosto. Tenha paciência para um teste sem pressa e converse com o vendedor ou maquiador do ponto de venda, ele não está ali por acaso e vai te ajudar muito se souber ouví-lo. As empresas estão cada vez mais ricas na questão de tons (rosados, amarelados, escuros), cobertura (leve à alta) e opções de texturas (viçosa ou opaca). O segredo é sentir na pele antes de comprar. Peles sensíveis devem ser identificadas nesse momento porque as bases minerais são a melhor indicação.
Há na net um site fantástico (Findation.com) que reúne todas as marcas e tons de base existentes no mercado mundial, muito bem catalogados de tal forma que você responde algumas perguntas e logo o programa lhe dá o seu tom certo de pele em inúmeras marcas diferentes, dentre elas as internacionais! CLIQUE AQUI

Quem vem primeiro: Base ou Corretivo?
A solução é simples. A base vem primeiro que o corretivo nos casos de bases compactas ou líquidas, já que o produto pode tirar o corretivo do lugar se você aplicá-lo primeiro. Assim você até economiza, uma vez que vai corrigir apenas o que a base não deu jeito. Algumas marcas disponibilizam linhas minerais específicas em pó que exigem que os corretivos sejam aplicados antes da base, o interessante é atentar apenas para a textura que pode deixar a pele com aspecto marcado e envelhecido.







Gostaram meninas e meninos? Espero que sim, dê sua opinião, sugestão ou até mesmo sua dúvida! Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu cometário!